Make Up For Ever | Base Face & Body

Era uma vez eu entrando na Sephora, o antro das perdições, com um objetivo claro: comprar a base HD da MUFE. Com ela na cesta, óbvio que fui dar aquela olhadinha nas coisas e tal. Eis que eu vejo ela, linda e sorridente e com o mesmo nome da base da MAC que tanto procrastinei pra comprar: Face & Body.

base1

Comprei.
E amo. AMO. A-MO!

Além de ela ser da Make Up For Ever, marca que pra mim é sinônimo de produtos de qualidade (apesar do preço aqui no BR), ela tem uma composição bem interessante: é feita com 75% de água e não tem óleos minerais e nem emulsificantes, aquelas substâncias que deixam as coisas mais cremosas e homogêneas. Por isso, ela tem uma textura muito fluida e levinha… parece realmente uma base aguada e fica até meio geladinha em contato com a pele (ou não e eu to viajando).

base2

Com essa textura, não dá pra esperar uma cobertura alta… é bem leve e fica super transparente na pele, apesar de já dar uma boa uniformizada no tom e tirar aquela aparência cansada. Como eu não tenho muitas manchinhas e nem muitas olheiras, ela é ótima pra mim no dia a dia. Você também pode ir criando camadas e acredito que ela deva chegar a uma cobertura quase média.
Ela tende a ficar brilhante na pele e como não é sempre que eu gosto desse “glow”, as vezes eu dou uma selada nela com um pó. Mas quando eu quero esse efeito, ela fica maravilhosa!
Minha cor é a #20 e fica certinha pra mim!

Não sei se é por causa do hidratante que eu uso antes mas sempre que eu passo ela, o rosto fica um pouco esbranquiçado e magicamente depois de uns minutos, se adequa ao tom da pele. Acho curioso, haha.

Quando uso ela sozinha, aplico 2 pumps de base com os dedos mesmo e só uso pincel quando misturo com o That Gal da Benefit ou algum primer.

base3_pump

Ela tem 50ml e custa R$168 na Sephora.

Nota: A Face & Body da Mac custa R$179 mas vem 120ml… a embalagem menor de 50ml tá R$135, o que pra mim não tem o menor cabimento, né? Por R$40 a mais você compra quase o triplo de produto! *absurdo*
De qualquer forma, vai de cada um. Como não testei da Mac, não posso comparar, mas não acho que elas sejam tão diferentes assim!

Deixe um comentário