Avon | Super Shock Max

Sabe quando você compra um rimel e não dá nada pra ele?
Ele até ficou encostado uns dias depois de ter chegado e quando usei ele, MINHA QUERIDA, usei até acabar, como aconteceu semana passada :(

rimel

No começo ele é ruinzinho que nem todos os rimeis mas depois ele fica maravilhoso, dá aquela alongada na medida certa e deixa um volume lindo! Você fica bela mas sem aqueles cilios de travesti! <3 amor total e ainda é baratinho!

escovinha

depois

Já tá na minha listinha pra reposição :)

La Roche-Posay | Gel Moussant Purifiant

Fia, se você tá procurando um sabonete de rosto pra chamar de seu, PODE PARAR, porque achei pra você :)

 1

Amo experimentar novos sabonetes de rosto e desde que comecei a usar o Gel Moussant Purifiant da linha Effaclar da La Roche, não uso mais outro. Eu tinha um pouco de preconceito com sabonetes em gel pois me incomodava o fato de não fazer espuma… parecia que limpava pouco, sabe? Mas esse caiu nas minhas graças e estou amando! Já amo o fato da La Roche não usar parabenos e todas essas coisas que empipocam nosso rosto, mas isso vocês já sabem! O legal mesmo é que ele é um gelzinho de limpeza profunda especialmente feito para as peles oleosas porque além de limpar SUPER BEM, ainda é um tratamento que promete diminuir o brilho e a oleosidade! Isso ainda não consegui testar pois como tá meio friozinho em SP, minha pele não está num estado tão crítico assim… Mesmo assim, dá pra perceber que ele não é aquele gel que repuxa quando você sai do banho e ainda te deixa com a maior sensação de pele limpa!

Tá falando alí na descrição oficial do site que ele não possui sabão, nem álcool e ainda é enriquecido com a água termal da La Roche (que também amo de paixão).

Ele custa por volta de R$50 e tá, não é tão barato assim, mas achei o custo benefício bom, pois pouco produto rende bem e, afinal, você não está investindo somente num sabonete facial, né? Tá investindo em um tratamento! Vale pensar por esse lado ;)

Grandão e Mini

:*

Rotina Capilar

Minha rotina capilar sempre foi muito simples.
Eu sempre lavei o cabelo todos os dias (e quando está muito calor, lavo até duas!) e nunca tive maiores preocupações além de lavar com shampoo e usar o condicionador tudo combinandinho.

De um tempo pra cá, comecei a me render no assunto cabelístico e tentei umas novas coisas!
A primeira delas foi parar de usar o shampoo e o condicionador da mesma linha pois percebi que meu cabelo tem diferentes necessidades. Gosto de um shampoo bem porreta pra lavar *agonia de cabelo sujo* e um condicionador mais leve, já que meu cabelo é liso e não embaraça muito.
Hoje consegui chegar em uma combinação que estou amando e está dando super certo: alterno shampoo Johnson’s Baby amarelo + condicionador Pantene Brilho Extremo com shampoo Kiehl’s Tea Tree Oil + condicionador Kiehl’s Rice&Wheat Volumizing (ou Amino Acid). Ou seja, vou alternando todos os dias e uso cada duplinha um dia sim, um dia não.
Quando lavo o cabelo a noite, passo o Óleo Extraordinário da Elseve e quando lavo de dia, não. (não tenho a menor ideia do porque, é só um costume mesmo hahah). E quando rola aquele bom humor e eu lembro de usar (e isso geralmente acontece, sei lá, uma vez por mês), uso aquelas bisnaguinhas milagrosas de 3 minutos.

shampoo1 *clica que aumenta*

O shampoo Johnson’s limpa super bem e sem agredir os cabelos, pois sua formula é bem levinha e ainda não arde os olhos hihihihih (tá na hora de lavar, tum dum tum dum… fazer carinho na cabeeeeça, no seu couro cabeluuuudo). Esse condicionador Brilho Extremo da Pantene é ótimo e bem potente… por isso uso só um tiquinho e já dá conta do recado. Esses shampoo’s e condicionadores da Kiehl’s eu AMO (na verdade amo tudo da marca pois tudo é feito com ingredientes naturais de alta qualidade e com o mínimo de conservantes possível. Parece besteira, mas pra quem é ultra alérgica como eu, sabe a alegria que isso é!) Esse shampoo é a base de ervas e tem efeito adstringente.
O condicionador Amino Acid é o meu favorito pois não tem silicone, então não deixa o cabelo pesado! Quando não tem ele na loja, compro o Rice&Wheat que dá volume (no meu caso dá volume psicológico, mas amo que ele é levinho e tem um cheiro deliciooooso).
O Óleo Extraordinário eu comprei meio com receio sabe… Tenho aflição de cabelo “pegando” mas usei e me apaixonei! Aplico um pumpzinho só nas pontas com o cabelo ainda molhado e deixo secar naturalmente.
Essa bisnaguinhas não precisa nem dizer, né? Realmente é milagre em 3 minutos (ou menos, porque né, preguiça de ficar 3 minutos com ele…). Uso o da Dove ou o da Pantene, e acho que os dois dão na mesma! Baratinho, maravilhoso, muito amor!

Mas como tudo nessa vida, isso não é regra pra todos os cabelos. O importante mesmo é você achar um shampoo e um condicionador que cuidem das necessidades do seu cabelo!
Mas existem algumas dicas que podem ajudar:

Eu, por exemplo, amo shampoos transparentes pois esses são os de limpeza bruta (!) enquanto os shampoos leitosos (aqueles branquinhos) limpam, mas também tem função hidratante. Então se você usa esses leitosos, é recomendável pelo menos a cada 15 dias usar um transparente (ou até um anti residuos, se você é a louca do laquê) pra dar aquela limpada no couro cabeludo!
Eles também são ótimos se você é como eu, que tem a raiz mais oleosa e as pontas mais secas. Aí é só massagear bem (eu disse massagear, e não fincar as unhas, ok?) a cabeça e delicadamente (sem fazer aquela bola de cabelo em cima da cabeça) lavar as pontas!
Parece básico, mas a maioria das pessoas não tira o shampoo direito e por isso acha que o cabelo fica uma maravilha quando lava no cabelereiro e uma porcaria quando lava em casa! O condicionador não precisa nem falar, né? É preciso tirar tudo, tudinho, tudo mesmo, até o último resquício.

E é isso!
Obrigada pra você que leu até aqui hahahahaha

:*

KIKO | Ultimate Pen Long Wear Eyeliner

Quem tem dificuldade (vulgo zero habilidade) de passar delineador levanta a mão! \o/
Eu também tenho.

E vim aqui falar do delineador de canetinha da Kiko (marca que amo e falo em outro post melhor).

1a

No ranking de “facilidade de passar”, a canetinha pra mim fica com o segundo lugar pois o delineador em pasta + pincel chanfrado não tem pra ninguém. Mas esse tipo de delineador é ótimo pra quem não tem muita prática pois a nossa mão já está acostumada com esse formato, né? E aí dá mais segurança na hora de aplicar, sem contar que com essa pontinha é possível fazer tanto traços beeeem fininhos quanto grossões!
Além disso, geralmente esses delineadores canetinha possuem uma fórmula que fica bem sequinha e quem tem pálpebra gordinha fica muito feliz pois não carimba, então fica um efeito de longa duração intacto!

2a

Como vocês já devem saber, não vende Kiko no Brasil, mas é uma marca que super vale a pena conhecer se você vai viajar ou encomendar uma muamba da gringa! No site está em promoção de €6 por €3,90! Honesto, né?

del

Mas, quem não tem Kiko, caça com gato:

delineadores

1. Oceane * R$21,90
2. Shiseido * R$179
3. Make B _ O Boticário * R$35,99
4. Natura * R$17,90
5. MAC * R$99
6. Duda Molinos * R$48
7. NARS * R$110
8. Hourglass * R$164
9. Lancôme * R$183
10. Sephora * R$53
11. Stila * R$109

Quem tem delineador de canetinha deve sempre guardá-los com a ponta pra baixo ou na horizontal!

:*

Lenços Anti-brilho! #eikemaravilha!

AMO quando meninos pedem sugestões de post para o Josezinho :)

E para o querido Batatinha, de Batataes, um apanhado geral muito mara de lencinhos matificantes/anti-brilho/anti-oleosidade/salva-vidas/pau-pra-toda-obra.

Esses lencinhos são ótimos tanto para homens quanto para mulheres pois eliminam a oleosidade rapidinho e mantém esse efeito por algumas horas! Além disso, não estragam a maquiagem e são super práticos pra carregar! \o\

antibrilho

 

Le Lis Blanc | ArtDeco | Mac | Shiseido | Dermage | Soft Face | Clean & Clear

Dá pra perceber que tem pra todos os gostos e bolsos, né?

:*

BB Love!

Pelo que parece o BB Cream chegou chegando e já mora em nossos corações!

E que raios é um BB Cream?
É a sigla para Blemish Balm Cream: um creme multi funções que vem pra substituir a base e o primer! Com uma tonalidade que se adapta à cor da pele – camuflando pequenas imperfeições, possui função hidratante e fator de proteção solar que varia conforme a marca.
Possui uma cobertura bem leve e além de ser um quebra galho para os dias de mais preguiça, ainda cuida profundamente da pele com todas suas propriedades.

kikoEu particularmente AMO os BB Creams e geralmente é o que eu uso no dia-a-dia. O primeiro que usei foi um da Kiko que encomendei com meu pai quando ele foi viajar. Esse era branco com umas esferinhas (parecendo esfoliante, sabe?) que se dissolviam na pele quando você passava e aí aparecia o tom. #magica. Custou cerca de 9 euros e vinha com 30ml. Foi uma tristeza quando ele acabou :(

 

Agora estou com dois: Dream Fresh BB da Maybelline e BB Cream da L’Oréal.

Dream Fresh BB | Maybelline: cobertura quase imperceptível e deixa a pele SUPER iluminada, o que as vezes me incomoda um pouco. Gostei de usá-lo por baixo de uma base mais levinha como a Face&Body da MUFE! Tem a textura bem líquida, o que achei meio estranho no começo – até super agitei – mas ele é assim mesmo!

BB Cream L´Oréal: amei de paixão. Tem uma ótima cobertura e uma textura bem liquida como o da Maybelline. Usando ele, não sinto a necessidade de mais cobertura para o dia-a-dia e só um corretivo já estou pronta – as vezes nem o corretivo é necessário. Amo. :)

Tabelinha comparativa:

bb

Essas são as características que eu achei mais relevantes, porque na verdade, apesar do da Maybelline ser chamado de “8 em 1” e o da L’Oréal de “creme milagroso 5 em 1” ambos – assim como todos os BB Creams – possuem quase os mesmos benefícios:

• hidrata
• proteção solar
• suaviza imperfeições
• uniformiza o tom da pele
• ilumina
• oil-free ou ação anti-brilho

Assim como falei que prefiro o da L’Oréal pela cobertura ser maior, eu também o escolheria pelo custo-benefício, já que vem mais produto pelo mesmo preço, apesar de ter menos tons disponíveis.

Já usou?
:*

Mac | Blush Frankly Scarlet

Em busca de um blush vinho, encontrei esse e me apaixonei. E olha que nem sou muito de blush rosa… Mas a cor dele é tão linda, mas tão linda, que levei e estou usando mais do que esperava.

blush1

O Frankly Scarlet é um rosa ultra pigmentado e matte (<3). Tão pigmentado que basta um toquinho suuuuuuuuuper leve com o pincel, uma batidinha pra tirar o excesso e ainda sim tem que deixar a mão leve pra não carregar. Fica aquela cor de bochecha de boa moça, sabe como? Também achei a durabilidade digna de um dia inteiro!

DSC_0192

Os blushes da Mac não são tão baratos assim, e nem são os que eu uso todo dia. Mas são os únicos que consigo usar até acabar (não vejo como isso faz sentido hahahah). Sabe quando você vê o fundinho da embalagem no meio? Só que esse, de tão pouquinho que usa, tenho certeza que não vai nem chegar perto de terminar. Já usei trezentas vezes e mesmo assim nem sinal de uso… parece novinho em folha!

Paguei R$115 na Mac mas também tem na Sephora.

Pra finalizar, a intrusa no making of das fotos:

DSC_0198

 

:*