quem disse, berenice? | Lápis Begete

Lápis bege é uma daquelas coisas que eu achava que não fazia a menor diferença… até eu ter hahahaha comprei um do Duda Molinos que eu já resenhei [veja aqui] e aí comprei esse da quem disse, berenice?, o Begete!

lapis-bege-berenice-1

Ele é super macio, pega bem na linha d’água e amo usar tanto nas maquiagens do dia a dia pra parecer acordada quanto nas maquiagens noturnas com aquele olhão esfumado preto pra abrir o olhar! Fica lindão! <3

lapis-bege-berenice-2

Como tudo da marca, ele tem um preço super legal, R$21,90 na loja online [aqui]. E é daqueles produtos que dura bastante e você não precisa ter vários sabe? Afinal lápis bege é lápis bege e não tem muitas variações de marca pra marca! Eu queria outro porque não achava o do Duda Molinos tãooo molinho… esse da quem disse, berenice? é bem mais macio! Apesar de todas essas coisas boas ele não dura horas, mas pra mim também não custa nada reaplicá-lo… Acho que só compraria outro caso achasse um a prova d’água.. aí sim seria perfeito!

lapis-bege-berenice-3 lapis-bege-berenice-4

Dá pra ver que comparando os dois, o do Duda Molinos é mais escuro e mais rosado, enquando o da quem disse, berenice? é mais amareladinho… mas na vida real, no olho, é imperceptível e eles fazem perfeitamente a mesma função!

Você também pode usar ele pra iluminar embaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos ;)

O Boticário | Linha Intense | Sombras Compactas

sombra-compacta-intense-1

Por eu ter curtido fazer a pele com os produtos da linha Intense do Boticário, resolvi comprar umas sombrinhas compactas pra testar.
Comprei uma verde, que achei belissima e uma preta, porque amo testar sombras pretas haha

sombra-compacta-intense-2

sombra-compacta-intense-3

Elas entregam bastante cor quando você passa o dedo direto na embalagem. Você percebe que o verde é levemente cintilante e o preto opaco… Mas essa primeira impressão engana bastante quando se começa a trabalhar com elas pois as cores perdem a intensidade conforme aplicadas nos olhos e quando se vai esfumando :(

sombra-compacta-intense-4

Vendo algumas resenhas na internet, ouvi algumas meninas dizendo “ah mas pelo preço não me surpreendi” mas eu não concordo, pois tenho outras sombras igualmente ou até mais baratas que são hiper pigmentadas. O contrário também acontece… também tenho sombras bem mais caras que tem essa mesma pigmentação, que SOME quando você esfuma…

Claro que um primer ou uma base cremosa por cima ou por baixo resolvem o problema, mas não deixa de ser decepcionante, né? :(

Caso você queira comprar, pode encontrar elas aqui por R$R$18,99.

TAG: The Perfect Palette

Uhu, primeira TAG! Respondi a The Perfect Palette que achei bem legal porque, né, amo paletas <3

As perguntas são:

1- Melhor embalagem
2- Melhor seleção de cores
3- A mais versátil
4- Melhor paleta para levar em viagens
5- Maior arrependimento
6- Melhores nomes de sombras
7- A última a ser usada
8- A mais usada, a mais amada, a que você levaria para uma praia deserta.
9- A que você tem um carinho especial
10- A mais chique, que você levaria na sua bolsa de festa para fazer aquele retoque estratégico

Gostaram? Se tiverem sugestões de TAGs, me deixe aqui nos comentários ;)

Dailus | Esmaltes | Coleção Curta o Sol

Recebi da assessoria da Dailus a coleção Curta o Sol que vem com quatro esmaltes super coloridos, bem a cara do verão :D

curta-o-sol-dailus-1 curta-o-sol-dailus-2

 

Inclusive os nomes são inspirados nesse universo da estação… achei super fofo haha Como vocês sabem, tenho alergia então não posso usar esses esmaltes :( por isso testei eles em unhas postiças e não posso falar da durabilidade mas a secagem realmente foi bem rápida, como promete na embalagem!

curta-o-sol-dailus-3 curta-o-sol-dailus-4 curta-o-sol-dailus-5 curta-o-sol-dailus-6

 

As cores são bem chamativas e todos tem acabamento meio cintilante, sabe? Apesar de não serem cores que eu normalmente uso, achei lindo o roxinho Festa no Iate e o rosinha Biquini ;)

O kit com os 4 esmaltes pode ser encontrado na loja virtual da marca por R$7,99! Preço amigo, né? Pra comprar, é só clicar nesse bannerzinho aqui do lado no blog :)

Urban Decay | Pincel Optical Blurring

urban-decay-optical-blurring-1

 

Quando eu completei minha coleção de pincéis, cheguei naquele momento em que achei que seria legal começar a investir em uns mais profissionais. Aí resolvi comprar esse Optical Blurring da Urban Decay.

urban-decay-optical-blurring-2

 

Logo à primeira vista, ele impressiona, sabe? É pesadão, tem cabo de aço, as cerdas são bem macias… é bem robusto!

Ele foi feito especialmente para ser usado com a base Naked da mesma marca – que eu não tenho – mas testei ele com várias outras e posso falar uma única certeza: ele deixa um acabamento maravilhoso na pele. Espalha bem, deixa qualquer base linda, fica um aspecto polido sem nenhum esforço! Nunca achei que fosse ficar surpreendida assim com um pincel hahaha

urban-decay-optical-blurring-3

 

Como tudo da Urban Decay, ele não é barato: paguei R$137 na Sephora mas não me arrependendo e continuo achando que foi uma ótima compra e um ótimo investimento. Mas não é algo essencial, daquele tipo que eu recomendo fortemente que alguém compre a não ser que a pessoa me pergunte “me indique um bom pincel de base sem restrições de preço”. Aí sim…

Phebo | Delineadores Líquidos

delineador-liquido-phebo-1

A linha de maquiagens da Phebo ganhou novas cores de delineadores líquidos e eu recebi duas pra testar: a preta e a azul marinho! Ao todo são cinco cores, sendo que três delas são matte e duas são com glitter.

delineador-liquido-phebo-2

O que eu achei bem legal desses delineadores é que o pincel é meio “esponjoso” e não durinho igual a maioria dos delineadores líquidos, então é bem fácil fazer o traço com ele, até quem não tem muita prática!

delineador-liquido-phebo-3

A secagem realmente é bem rápida, então se borrar ou errar o traço, tem que arrumar bem rapidinho porque depois fica difícil! Depois que seca, ele fica à prova d’água e só sai com demaquilante.

O que eu achei interessante é que ele é daquele tipo que não sai derretendo, sai em pedacinhos, sem manchar todo o rosto!

delineador-liquido-phebo-4 delineador-liquido-phebo-5

Como falei no começo do post, recebi o Magnetita (preto matte) e o Azurita (azul marinho matte). Amo esse acabamento fosco e o fato dele ser à prova d’água pois quem tem pálpebra gordinha que nem eu sabe o que é sofrer vendo seu delineador carimbar na pálpebra depois de algumas horas de uso, coisa que não acontece com esse :D

Cada delineador custa R$39 e pode ser comprado na loja online da Phebo, aqui. :)

Vult | Primer Iluminador

primer-iluminador-vult1

Esse primer iluminador da Vult foi um lançamento do ano passado junto com a linha Hidratti (que eu já resenhei aqui) e eu acabei comprando mas usando muito pouco!

Ele é um daqueles itens que eu uso somente em dias de festa/balada porque é um produto bem festivo mas nada essencial, sabe?

Apesar de ser um primer, não rola usar no rosto inteiro pois ele tem um efeito bem perolado, que eu acho que fica ultra estranho na cara inteira então eu acabo usando ele como primer de iluminador, ou seja, aplico ele nas regiões onde quero iluminar (e onde vou passar iluminador depois): acima das maçãs do rosto, no centro do nariz, testa e queixo, etc.

primer-iluminador-vult2

No swatch da pra ver que ele é suuuuper perolado, né? E na verdade você não precisa usar ele como primer… pode usar ele como iluminador mesmo (que fica lindo!) ou como sombra cremosa que também funciona!

Paguei R$26 no NetFarma e sinceramente? Não achei caro, mas também não acho que valha a pena gastar gastar dinheiro com algo que raramente uso. Por exemplo, paguei bem mais caro no That Gal da Benefit (resenha aqui) mas pra mim valeu bem mais a pena pois ele tem a mesma função, mas é bem mais usável já que não é perolado.

E vocês, já usaram esse primer?!